quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dream Team


As indicações do checo não foram precisamente correctas. E com isso perdemos muito tempo. E paciência. Os nossos transportadores foram uma autêntica praga para que acabássemos num hostel onde teriam comissão assegurada. Prescindimos dos seus serviços. Seguiram-nos boa parte da manhã. Preferimos o calor e o pó das porcas ruas a ceder.

No caótico (a todos os níveis) centro, um dos melhores restaurantes, indicados por um guia de viagem japonês. Acabámos por ficar todos juntos. Inclusivamente na mesma guest house. Em boa hora.
“Kayo”, japonesa de 35 anos, e uns castiços 152 cm, viaja com o namorado Miguel, espanhol, quatro anos mais novo, com o dobro do tamanho. Há oito anos e meio que emigrou para o Japão. Onde ensina castelhano. Frank, alemão de 36 anos, em período sabático de quatro meses e meio. Para se reencontrar. A esposa foi a primeira a entendê-lo.

O casal num duplo, nós num triplo. Os cinco juntos. Em todo o lado. Uma improvável amizade que em dias ganhou raízes. Sabemos que sólidas, apesar da distancia.

4 comentários:

  1. Essas amizades são fantásticas! A foto representa exactamente o espírito transmitido pela tua escrita!

    ResponderEliminar
  2. não são 13:29 são 21:21 horas da noite... depois de um fim de tarde lindo passado na ribeira do Porto ... uma spindela ... e... umas favas .... estou que nem posso

    ResponderEliminar
  3. Essa viagem pelo que tenho lido só trouxe coisas boas... Oh yeah!!!
    Bom poder acompanhar-vos nas vossas aventuras, apesar dos kilómetros de distância... :-)

    ResponderEliminar
  4. As viagens têm destas coisas mesmo...encontros com locais mais também com viajantes do mundo...com certeza uma verdadeira "dream team"! keep going!;)

    ResponderEliminar