terça-feira, 29 de março de 2011

Blogues anteriores + O que esperar deste?

Cada vez que cedo à tentação de me aventurar num blogue, há quem pergunte se há relatos similares de viagens anteriores. Sim, há.

Tudo começou com a experiência africatrio.blogspot.com (apenas gatafunhei os textos), seguindo-se o africamundial2010eu.blogspot.com e, finalmente, o recente australianovazelandia.blogspot.com (em ambos, levei com todos os “afazeres”).

Sim, é verdade. Enraizou-se-me este bichinho e agora é complicado almejar uma serena paz interior se viajar sem um “pczinho” para ir rabiscando as experiências que vamos tendo.

Ainda assim, e apesar do inegável estímulo, meus amigos é favor moderar (mesmo!!) nas expetativas, pois o blogue não é o desígnio da viagem. Assim sendo, relembro, novamente, os propósitos “maiores” desta aventura:

1 – Uma memória futura para mim e para o Vasco, registando histórias e experiências que a mente vai esquecendo (e já perdi demasiadas). Este blogue é o garante que continuarão vivas em nós.

2 – Sossegar familiares e amigos e mostrar-lhes o que os nossos sentidos têm captado. Não haverá tempo para mails pessoais. É a melhor forma de vos ir contando o que se passa deste lado do planeta.

3 – Uns dias com mais cuidado e outros com menos. Não esperem uma obra literária ou palavreado pomposo. Escrevo de uma penada, volto a ler e, se não detetar erros, sigaaaaaaaaaaaaaaaa!!

1 comentário:

  1. Adoro ler.te. Claro k fico sempre um bocadinho verde mas passa de seguida. Divirtam.se! Beijokinhas para todos e boa viagem!!

    ResponderEliminar