domingo, 27 de março de 2011

COMPANHIA

Os inevitáveis companheiros de sempre, Carlos e Zé Luís, estavam “out” para esta viagem. Ia, por isso, ser tudo diferente.

Paralelamente, tinha uma “dívida” de disponibilidade para férias com amizades da Lituânia. Estava tudo acertado. No dia de comprar a viagem, um inesperado “corte” de última hora.

“Sem stress, é uma boa altura para voltar a viajar sozinho”, pensei. Tudo tranquilo. O “problema” é que o destino não foi em cantigas. Teima em trocar-me as voltas. Nem 10 minutos depois da alteração de planos, eis que um velho companheiro me aborda no facebook.

“Vou agora com o FC Porto a Moscovo (CSKA) e depois vou gozar férias do ano passado. Vou parar 35 dias. Quero ir a qualquer lado”, comentou o Vasco.

Já tínhamos viajado juntos em 2002 no Brasil e em 2006 (ou será 2007?) na Estónia, Letónia e Lituânia. Além de várias saídas em trabalho na Liga dos Campeões. Um grande companheiro. Muitas histórias. Um cúmplice de muitos anos.

Vasco queria ir para a América do Sul. Socorri-me de um vasto leque de argumentos para o “desviar”. O Vasco já tinha estado na Índia em 2010 (enquanto repórter de imagem, viajou dois meses com o Gonçalo Cadilhe na Ásia a gravar para programas do escritor para a TV), mas lá o convenci que valia a pena voltar. Esta viagem vai ser diferente. Com uma filosofia e expectativas distintos.

E há ainda o “must” do Nepal…

4 comentários:

  1. Boas férias!!! não me importava nada de seguir viagem com vocês. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Seu sortudo!
    Goza cada dia e cada momento.
    Abre os olhos e teu coração,e transcreve (o que puderes e conseguires) para este cantinho!
    Aposto que este blog vai ser óptimo! Vou estar atenta!Já consigo imaginar os "encontros" que irás ter...
    Boa viagem!
    "Máfia"

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o convenceste a não ir para a America do Sul... É uma viagem que quero fazer, e de preferencia na companhia de bons amigos... ;-)
    A opção Nepal foi uma alternativa à altura...

    Beijocas

    ResponderEliminar