sexta-feira, 1 de abril de 2011

40 minutos

O tempo suficiente para estragar umas férias. O primeiro teste à ousadia de mudar de avião em Helsínquia em apenas 40 minutos. Não soa muito razoável – e não é – mas foi a opção (in)conscientemente tomada.
Lisboa – Oslo – Helsínquia – Deli era o plano. Para minorar os prováveis danos, tentamos em Oslo fazer o check in de Helsínquia (estranho, pois as malas foram logo despachadas de Lisboa para o destino final). Percebemos que o embarque começaria connosco ainda no ar. Não ia ser fácil. Não foi.
17:15, hora de levantar voo, e ainda nem sequer tínhamos embarcado. Pois, está mesmo a complicar… encolhemos ombros. Não estava nas nossas mãos.
Depois de ser “regado” com anticongelante verde, o avião da Finnair lá rasga os céus nórdicos. A paisagem deslumbrante que está sob o nosso olhar distrai-nos. Neve em abundância, que experimentamos no rosto ainda em Oslo, saindo do aeroporto.
Hora de fazer um pedido especial à hospedeira. Contar o nosso problema, saber se esperam por nós. Tentar sentar-nos em executiva na hora de aterrar, para sermos os primeiros a sair.
Subitamente, o comandante entre em cena. Fala com os passageiros. Muita gente com voos de ligação. 20 dos passageiros seguem para Deli. Salvos pelos turistas noruegueses! Graciosamente, agrademos. Já no chão, voar “tão rápido quanto humanamente possível para a porta de embarque” (palavras do comandante) foi o mote. Desta já nos livramos…

Sem comentários:

Enviar um comentário