sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pokhara




A antítese de Katmandu. É o ponto de partida para as mais apaixonantes experiências de trekking no Nepal. Uma das “mecas” mundiais para quem gosta de andar, explorar. Render-se a paisagens idílicas. Normalmente, com a imponente e bela cordilheira dos Himalaias como pano de fundo. O Annapurna está ao alcance da janela do nosso quarto...



Com os primeiros aventureiros, outros mais vieram para Pokhara. O belo lago ajudou. No Lakeside cresceram restaurantes, multiplicaram-se lojas de roupa, souvenirs e decoração. Floresceram bares. Para todos os gostos. Um “boom” desenfreado. Sem ordenamento.

Ainda assim, a zona turística foi do mais limpo que vimos nesta viagem. Aqui, os preços são os mais altos do Nepal . Quase tudo numa única só rua. Fora do Lakeside, o caos do resto do país. “Urbano”.

Além do trekking, aconselha-se a canoagem ou rafting em águas do degelo, parapente sobre o vale (Pokhara está rodeada de montanhas), bicicleta, dispendiosos voos a acariciar os Himalaias…



Relaxámos no primeiro dia. Apreciamos particularmente um restaurante coreano. Boa comida. Excelente musica. Com vista privilegiada para o lago.

Íamos partir para um trekking. O artista do primeiro hotel pediu “apenas” 95 dólares por pessoa para dois dias de caminhada programados por ele. Fizemos mais. Sem dúvida melhor. E não investimos mais de 20% do que nos pediu. Por nossa conta e (sem qualquer) risco.

2 comentários:

  1. Vontade de estar aí não falta...
    O contacto com a NATUREZA PURA revitaliza qualquer alma e qualquer dificuldade que possa surgir. E isso é algo absolutamente fantástico e divinal que devem aproveitar ao máximo.

    Continuem com boas vibrações e boas energias...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uhm ... aqui é que eu invejo mesmo. Efectivamente a cidade lago é como sempre imaginei ... e essa vista para o Annapurna ... uau...abre-se a boca de espanto e ela mantém-se assim por alguns segundos. Lembra-me a ida ao Atlas. Efectivamente essa é mesmo a minha praia - trecking, canoagem - yes e o rafting em águas do degelo - a loucura final (vocêmesses são uns sortudos n...) ... qual Paiva em dias de descarga!!! Não menosprezando a nossa natureza mas a luxúria desse lugar dá para um só mês de férias...estás pronto para voltar lá comigo?? bjs muita energia para a viagem de regresso

    ResponderEliminar